Em Manaus, 1.801 candidatos participaram neste domingo (27) da primeira fase do XXI Exame de Ordem da OAB. As provas iniciaram às 11h no Campus da Unip no bairro Flores. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) responsável pelo certame registrou 148 ausências na capital.
A diretoria da seccional do Amazonas acompanhou a entrada dos candidatos. O presidente da instituição, Marco Aurélio Choy recepcionou e desejou boa sorte aos futuros novos advogados.
“Passamos por isso e sabemos como esse momento é importante. São meses de preparo e a OAB ao vir aqui receber os futuros novos colegas, reafirma o seu compromisso de prestar a assistência que a advocacia amazonense merece. Isso faz parte do nosso ritual de trabalho, estar onde o colega advogado está”, disse Choy.
Conselheiros da Ordem e membros das comissões OAB Universitário, Advogados Iniciantes, Pro Bono, Exame de Ordem, da Escola Superior de Advocacia (ESA) e o diretor da Escola Nacional de Advocacia (ENA) José Alberto Simonetti também recepcionaram os candidatos.
Segundo Choy não houve registro de ocorrências e o exame transcorreu dentro da normalidade.
Nessa primeira fase, os candidatos respondem à 80 questões objetivas de múltipla escolha. A prova tem duração de cinco horas e encerrará às 18h (horário de Brasília), 16h horário Manaus. Para garantir a classificação na próxima fase, o candidato precisa alcançar 40 pontos. Cada questão vale um ponto.
A prova prático-profissional (2ª fase do exame) deverá ocorrer no dia 27 de janeiro de 2017.