Coronel Davi Souza Brandão é o novo comandante da Polícia Militar

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Augusto Sérgio Farias, que estava à frente da PM desde junho de 2016, foi substituído nesta segunda-feira, 16, pelo coronel Davi Souza Brandão. A mudança foi anunciada hoje pelo governador José Melo.

No subcomando, o coronel Euler Cordeiro deixa o cargo que agora será ocupado pelo coronel Walter Cruz, que atualmente estava na Diretoria de Tecnologia e Informações, do Comando Geral. Ele já foi diretor Manaustrans na gestão Amazonino Mendes.

O coronel Domingos Sávio de Souza fica no cargo de Chefe do Estado Maior da Polícia Militar. As mudanças serão formalizadas com a publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda, que circula amanhã.

O governador coloca no comando dois coronéis considerados pela tropa como operacionais. O coronel Walter Cruz, considerado linha dura já comandou a Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e é tido como um oficial que não é muito chegado a gabinete, mas sim da rua.

Coronel Brandão chega ao Comando-Geral da Polícia Militar do Amazonas após 29 anos de trabalho pela corporação. Ele ingressou na PM em 1988 e desde 2014 ocupava o cargo de secretário Executivo Adjunto da Casa Militar do Governo do Amazonas. Antes disso, Brandão foi chefe da assessoria de segurança institucional do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), comandante da Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende a parte de bairros da zona Sul, como Aleixo, São Francisco, além de comandante da Companhia de Trânsito do Batalhão de Trânsito da PM.

O novo comandante-geral da PM é formado em Direito, possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública e em Trânsito Urbano e Rodoviário e tem formações realizadas nas Polícias Militares de São Paulo, Bahia.

 

Artigo anteriorGalo entra na negociação e sonha em contratar Jadson para 2017
Próximo artigoMatrículas presenciais iniciam em mais de 700 escolas públicas de Manaus