50 kg de cocaína procedente de Codajás são apreendidos em embarcação em Manacapuru

A Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc)  da Polícia Civil apreenderam 50 quilos de cocaína em uma embarcação em Manacapuru na madrugada de quinta-feira (23/08). Durante a ação, dois homens e uma mulher foram presos. A droga estava escondida em malas trazidas pelos infratores e foi localizada com auxílio do cão farejador Zeus.

Segundo a Seai, a droga vinha de Codajás  e foi apreendida na embarcação Presidente Kennedy no momento da parada no porto de Manacapuru. O material estava sendo monitorado pelas equipes de investigação em mais uma etapa da Operação Banzeiro.

Foram presos o autônomo Francinei Alves Carvalho, 29, e os agricultores Josimar Nunes da Silva, 38, e Valdinei de Menezes Pinheiro, 38. “Os três fazem parte do mesmo grupo de transportadores de droga. Os traficantes contratam essas pessoas para levar o material e tentar burlar a fiscalização que estamos efetuando com a Polícia Civil e Militar. A gente tem investigado estes grupos, acompanhado e fazendo as prisões”, disse o secretário de Inteligência, Herbert Lopes.

A ação policial contou com apoio de policiais civis lotados na 78ª Delegacia Interativa de Polícia de Codajás. O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, destaca que o trabalho das forças de segurança tem conseguido resultados expressivos no combate ao tráfico. Este ano, até julho, 5,1 toneladas de entorpecentes apreendidos em todo o Estado.

Francinei, Josimar e Valdinei foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos procedimentos cabíveis no Denarc, os infratores serão levados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, que funciona como unidade prisional, onde eles permanecerão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEspecialistas discutem necessidade de expansão da malha ferroviária
Próximo artigoA Veja está “nervosa” e isso é bom sinal. Por Fernando Brito