Ação policial deflagrada na noite de quarta-feira, 14, resultou nas prisões de Manoel da Silva Lima, 57 aos, Ricardo Tavares dos Santos, 26 anos, Adrielson de Matos Oliveira, 27 amos, e de Agenor Correa Miranda Filho, 21 anos, por tráfico de drogas. Com o bando foram apreendidos 600 quilos de pasta base de cocaína e maconha.
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a ação foi deflagrada por volta das 23h, na orla da Manaus Moderna, no Centro da capital, zona Sul da cidade.
Conforme a autoridade policial, os infratores foram interceptados no momento em que o barco de pesca atracou na balsa de embarque e desembarque da orla da Manaus Moderna.
Consta que a droga teria sido embarcada no município de Codajás (AM). O porão da embarcação havia grande quantidade de gelo, que foi removido e encontrado no fundo da embarcação quase 1 tonelada de drogas.
De acordo com a polícia é possível que a origem do material entorpecente esteja ligada à Colômbia e ao Peru, países que fazem parte da tríplice fronteira no Norte do Brasil.
Adrielson, Agenor, Manoel e Ricardo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis, o grupo foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá aguardar julgamento.