A próxima temporada do Grêmio deve ser de poucos investimentos, ainda mais sem a vaga na Libertadores. Esse é o discurso dos dirigentes e também do técnico Luiz Felipe Scolari. Em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, o treinador revelou que até oito jogadores podem ser dispensados e só vão contratados reforços pontuais.
– As finanças do clube passam por algumas saídas. Podemos ter cinco, seis, sete, oito saídas da equipe principal porque nós precisamos. Será um ou outro reforço e acrescentar a base, que nós já temos. A torcida precisa entender que o clube de futebol vive de títulos, mas também vive de contas – contou o treinador.
Felipão garantiu que a qualidade do time não vai diminuir, destacando a qualidade da base do Grêmio e pedindo a chegada de reforços experientes.
– A direção nos passou que a folha salarial tem que baixar em 30%, e vai baixar. Temos que fazer o Grêmio ser administrável. Vamos ter um time ruim, inferior? Não, temos uma base boa. A gente vai pesquisar bem e complementar com esses meninos, que são o futuro do Grêmio, com uns dois atletas mais experientes, que podem ter passado pelo Grêmio, vamos ver. Temos que pensar não só em 2015, se não não iremos sobreviver – afirmou o técnico.