Carro oficial “usado como táxi” do filho do governador da Paraíba atropela duas pessoas

Carro com o filho do governador da Paraíba, Ricco Coutinho, se envolveu na manhã deste domingo (28), em um acidente na Avenida Cabo Branco defronte ao antigo Clube do BNB, em que resultou no atropelamento de duas ciclistas. Ricco disse que estava de carona e negou que estivesse dirigindo o veículo.

Segundo o policial civil, o veiculo é locado ao governo da Paraíba, o qual estava conduzindo Ricco Coutinho, que no momento da condução o carro atropelou ciclistas. Trata-se de um Ford Focus, placas PUP-4479, cor preta, Belo Horizonte-MG, que se envolveu no atropelamento. Pertencente a locatária de veículo que é a “Localiza LTDA”, com endereço à Rua Bernardo Monteiro, 1563, Funcionários – Cep: 30150-902 – Minas Gerais-MG.

Quem assumiu estar ao volante foi Ivanildo Mendes de Lacerda Filho, de 28 anos, que, curiosamente, vem a ser presidente do PSB do Conde. Após o atropelamento das mulheres, houve um princípio de tumulto ante a revolta dos demais ciclistas. A polícia cercou o local, mas Nildo e Rico se recusaram a realizar o teste do bafômetro, apesar de alguns presentes afirmarem que eles apresentavam sinais embriaguez.

As duas ciclistas foram socorridas para o Hospital de Trauma, com alguns ferimentos. Nildo foi levado para depoimento na Delegacia de Polícia, onde assumiu ser o motorista no momento do acidente. Rico se recusou a ir para a Delegacia e seguiu a pé para sua residência que fica no Condomínio Boulevard Cabo Branco, localizado nas proximidades.

De acordo com a delegada Dayby Ismael, do Disp (Distrito Integrado de Segurança Pública) de Manaíra, para onde Nildo foi levado, como ele apresentava sinais de embriaguez, será autuado por dirigir alcoolizado. Também poderá ser processado por lesão corporal às duas ciclistas. Ele negou que estivesse embriagado, mas apenas muito cansado quando ocorreu o acidente.

Acidente

Os ciclistas ficaram revoltados, uma vez que o local é normalmente utilizado, neste período das manhãs, apenas para a prática de exercícios físicos, e mesmo quando há liberação de tráfego de veículos, há limitação de velocidade, exatamente para evitar acidentes, como o que ocorreu neste domingo. No local, o comentário era que o veículo foi locado, provavelmente para o poder público.

paraiba

 

Artigo anteriorMenino de 2 anos mata mãe com tiro acidental nos EUA
Próximo artigo150 mil pessoas foram à Ponta Negra para a festa do Révellion