Depois de nove clássicos, Palmeiras e Corinthians voltarão a jogar com presença de público nesta quinta-feira. O último Derby que havia sido aberto aos torcedores terminou 1 a 1, em novembro de 2019, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida foi disputada no Pacaembu, com mando do Alviverde.
O Verdão era comandado por Mano Menezes, enquanto o Timão estava nas mãos de Dyego Coelho. Ambas as equipes não viviam grande momento na liga nacional.
O Palmeiras estava em uma temporada de eliminação na Copa Libertadores para o Grêmio, nas quartas de final. O técnico Felipão não aguentou a pressão e acabou sendo demitido. Mesmo com seu histórico no Alvinegro, Mano Menezes foi escolhido pela diretoria para colocar ordem na casa.
O Corinthians vivia uma temporada de muitas oscilações com Fábio Carille, apesar do título paulista em cima do São Paulo. Com um Brasileirão decepcionante, o treinador foi mandado embora e Coelho ficou no comando interino até o final de 2019.
Como foi o jogo
O Palmeiras foi quem comandou as ações em grande parte do clássico, até que aos 31 minutos do segundo tempo a arbitragem assinalou pênalti para a equipe em toque de mão do zagueiro Manoel. Gustavo Scarpa cobrou e parou no goleiro Walter, que estava substituindo Cássio.
Mesmo com toda pressão alviverde, o Corinthians abriu o placar aos 47 minutos do segundo tempo, em golaço do lateral Michel Macedo. De fora da área, o lateral que atualmente está no Ceará acertou uma linda bola no ângulo de Weverton.
No entanto, um minuto depois o Palmeiras chegou ao empate, com o volante Bruno Henrique. O atleta ex-Corinthians aproveitou um vacilo do Timão em cobrança de escanteio e encheu o pé para igualar o marcador.
O resultado não foi bom para nenhum dos times, mas terminou comum sabor mais “doce” para os palmeirenses, que viram o Verdão buscar um empate improvável pelo contexto do jogo.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Derby é válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista e deve contar com forte presença do público. (Gazeta Esportiva)