Marcos Railson da Reencarnação Coutinho, 21 anos, foi preso, sábado, por Policiais Militares da Rocam, por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, o suspeito com outro comparsa, roubaram clientes e funcionários do restaurante Nozawa, localizado na Avenida. Domingos Jorge Velho, Conjunto Dom Pedro I, zona Oeste da capital.
A dupla fugiu em um Pálio, cor prata, placa NOK-4756. Na fuga eles ainda teriam roubado uma motocicleta que foi abandonada na fuga.
Os suspeitos foram perseguidor pelos policiais que os alcançaram nas proximidades da fundação CECOM. O motorista do carro em fuga bateu no meio fio e o suspeito Marcos Coutinho saiu do carro já atirando contra os policiais que revidaram e o atingiram com três disparos. O comparsa de Marcos conseguir fugir, pulando o cercado de uma casa.
Marcos foi conduzido ao HPS 28 de Agosto onde passou por cirurgia e não corre risco de morte, segundo o último boletim médico, divulgado até o fechamento desta ocorrência, com ele foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições intactas e três deflagradas.