Segunda morte decorrente do incêndio na lotérica é notificada nesta segunda (22)

Na tarde desta segunda-feira (22) mais uma morte foi notificada procedente ao atentado à lotérica no Mercado Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. Henison da Silva Motta, de 33 anos, era funcionário do estabelecimento e estava desde o dia do acidente (16) sob os atendimentos do Hospital 28 de Agosto.

A vítima era natural de Maués e havia se mudado à pouco tempo para Manaus. Em nota de solidariedade, o Folha de Maués comunica o falecimento do jovem.

“Segunda vítima do incêndio criminoso que ceifou sua vida. Nossos sentimentos mais profundos aos familiares e amigos nesse momento de dor.”

Relembre o caso

Na última terça-feira (16) a lotérica dentro do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, na Rua dos Barés, no Centro de Manaus, foi incendiada criminosamente por Luís Domingo Siso. A motivação do crime teria sido a demora no atendimento. Segundo testemunhas, o criminoso fez reclamações em relação ao tempo de espera e entornou gasolina pelo estabelecimento com a finalidade de atear fogo.

O atentado deixou 4 feridos, que segundo informações do Hospital 28 de Agosto, eram dois homens e duas mulheres em estado grave, sendo Stéfani Lima, 23, e Adriele Mota, 35. Na manhã desta segunda-feira (22) também foi notificado o falecimento de Carlos Henrique da Silva, de 50 anos, gerente do estabelecimento.

Prisão Decretada

Na semana passada, o juiz O juiz Luís Alberto Nascimento Albuquerque, acatou a pedido do Ministério Público e converteu a prisão em flagrante de Luis Domingo Siso, em prisão preventiva.

Na audiência, um dos promotores destacou a gravidade do crime, as circunstâncias do fato, e a grande repercussão do episódio na cidade de Manaus e nas redes sociais.

Reincidente

De acordo com pesquisa no site do Tribunal de Justiça do Amazonas, Luis Domingo responde um processo de 2020, quando tentou atear fogo em outro estabelecimento, alegando que havia ganho um prêmio e não estavam querendo lhe pagar.

Artigo anteriorMulheres também precisam de cuidados urológicos; conheça os problemas mais comuns nessa parcela da população
Próximo artigoGoverno do Estado moderniza armamento das polícias com pistolas de fabricação italiana