Vídeo: nocaute relâmpago em luta de boxe nos EUA gera polêmica

Um nocaute durante ume vento de boxe realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, dividiu opiniões e gerou polêmica. No último final de semana, Ruben Torres foi bastante criticado nas redes sociais depois de nocautear seu oponente, Cristian Baez, momentos após o toque de luvas, gesto de respeito entre os lutadores realizado no início do combate.

O nocaute ocorreu no início do sétimo assalto. Durante a luta, os dois chegaram a cair por conta de golpes do oponente. Até que Torres resolveu aplicar um gancho de esquerda logo no início do round.

O árbitro Thomas Taylor encerrou a luta imediatamente após o golpe, e o soco de Torres foi considerado legal. Em entrevista após a luta, Ruben ressaltou que: “A regra número um no boxe é se proteger o tempo todo”.

O toque de luvas é uma espécie de sinal de fair play entre os lutadores, e demonstra o respeito entre os dois atletas. Por isso, o gesto dividiu opiniões das redes sociais. Alguns internautas classificaram o movimento como uma trapaça, enquanto outro defenderam a atitude do pugilista vencedor.

Artigo anteriorSine Manaus oferta 148 vagas de emprego nesta quinta-feira, 25/8
Próximo artigoLenda da NBA revela crer na Terra plana: “Voei 20 horas e não tombei”