A Polícia Federal apreendeu na tarde de sexta-feira (30/10), Aeroclube de Manaus, contratos suspeitos, material de divulgação de campanha e diversos cheques irregulares supostamente destinados à campanha de candidato ao cargo de Governador do Estado.
Em nota divulgada pela PF, o nome do candidato não foi revelado, mas pelas fotos nota-se que o material apreendido com um assessor do candidato, que não teve a identidade divulgada, seria do candidato a reeleição Wilson Lima (UB).
Foram apreendidos 38 cheques, no valor total de R$ 20.000,00, diversos contratos genéricos de prestação de serviço para o dia 2 de outubro, dia da votação do primeiro turno, endereçados a cidade de Barreirinha, bem como cartazes, panfletos e santinhos do candidato ao Governo do Amazonas.
Os cheques, o material de campanha e os contratos estavam sob posse de um assessor eleitoral do candidato. A Polícia Federal apreendeu todo o material e instaurou inquérito policial para esclarecer os fatos, bem como encaminhou o homem a prestar esclarecimento ao Delegado Federal encarregado do caso.
Confira Nota
Nota-a-Imprensa-01-10-2022-38-CHEQUES-E-CONTRATOS-IRREGULARES-OPERACAO-ELEICOES-2022-27-09-2022