Mercado reagiu bem à nova política de preços da Petrobras

Um anúncio feito de “forma branda”, com algumas ressalvas sobre não incorrer em erros do passado. Na avaliação de Felipe Izac, sócio da consultoria Nexgen Capital, esse foi o motivo que levou o mercado de ações a reagir de forma favorável à mudança na política de preços da Petrobras, anunciada nesta terça-feira (16/5).

Às 16 horas, a Bolsa brasileira (B3) mantinha alta de 0,6%. As ações da Petrobras subiam quase 3,5%. Izac observa que o mercado de capitais também vive em clima de “euforia” com a estatal, por causa dos dividendos bilionários que estão sendo pagos aos acionistas.

Na quinta-feira (11/5), por exemplo, o Conselho de Administração da empresa aprovou a distribuição de R$ 24,7 bilhões em dividendos.

Em comentário aos clientes, a Ativa Investimentos afirmou: “A nova política é menos transparente e o abandono da paridade de importação constitui um passo negativo para empresa. No entanto, a mudança não trouxe elementos muito radicais e, assim, foi vista pelo mercado como mais branda que o esperado”.

Artigo anteriorSaúde divulga novo Boletim Epidemiológico de Influenza no Amazonas e alerta sobre a importância da adesão à vacinação
Próximo artigoSecretaria de Fazenda alerta para golpes com pagamento falso de IPVA por Pix