Cristiano Ronaldo: longevidade bota craque entre pai e filho. Entenda

Eric Verhoeven/Soccrates/Getty Images

Interminável? Cristiano Ronaldo mostrou que o cuidar do corpo pode levar um atleta a transpor eras no esporte. Nessa terça-feira (18/6), na vitória de Portugal contra a Tchéquia, um jovem garoto, Francisco Conceição, de 21 anos, foi quem decidiu o jogo em sua estreia na Eurocopa.

E existe um fator que faz o momento ainda mais histórico para Francisco e também para CR7. Há 22 anos, em agosto de 2002, Cristiano Ronaldo, com 17 anos, fazia sua estreia na categoria profissional contra a Inter de Milão, em jogo dos playoffs da Champions League. Nesta partida, o camisa 7 do clube italiano era Sérgio Conceição, pai de Francisco Conceição, autor do gol salvador de Portugal.

Francisco Conceição não era nascido quando o pai e o companheiro de seleção lusa se enfrentaram. O jovem, nascido em 14 de dezembro de 2002, ainda estava na barriga da mãe.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorDemissão de Carille pode agravar crise no Santos, que vive bastidores quentes
Próximo artigoBase Arpão 1: Forças de Segurança prendem grupo com cerca de 1,7 tonelada de drogas, embarcações, 6 milhões de litros de petróleo e armas, em Coari