Aleam aprova PL do deputado Wanderley Monteiro que valoriza a Ciência no Amazonas

Foto: Assessoria de Comunicação

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, em sessão plenária, na quarta-feira (19/6), o Projeto de Lei n° 853/2023, de autoria do deputado estadual Wanderley Monteiro (Avante). A nova Lei institui o dia 8 de julho como o “Dia Estadual da Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação” no Amazonas.

Conforme o artigo 1° da lei aprovada, fica instituído no Amazonas o “Dia Estadual da Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação”, a ser comemorado anualmente em 8 de julho. O dia passará a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amazonas, conforme especificado no artigo 2°.

O artigo 3° da Lei detalha que, no “Dia Estadual da Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação”, entidades públicas e privadas poderão realizar uma série de eventos com o objetivo de incentivar, divulgar e destacar a importância dessas áreas.

O deputado estadual Wanderley Monteiro destacou a importância da aprovação do projeto. “A criação do ‘Dia Estadual da Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação’ é um marco para o Amazonas. Este dia não apenas celebra os avanços nessas áreas, mas também promove um ambiente de incentivo e debate, essencial para o desenvolvimento contínuo do nosso Estado. A ciência e a tecnologia são pilares fundamentais para a inovação e o progresso, e este dia ajudará a reforçar essa mensagem”, disse o parlamentar.

Com a aprovação deste Projeto de Lei, o Amazonas dá um passo significativo em direção ao fortalecimento e valorização da ciência, tecnologia, comunicação, informática e inovação, integrando estas áreas cruciais ao seu calendário oficial e incentivando a produção de conhecimento e a inovação tecnológica em todo o Estado.

Artigo anteriorCâmara aprova PL do deputado Alberto Neto que beneficia a Zona Franca de Manaus com incentivo de crédito para quem investir em tecnologia nacional
Próximo artigoDeputado Carlinhos Bessa pede reforço da segurança pública contra piratas na região do Médio Solimões