Antes da partida importante contra o Peru no Mané Garrincha, o técnico da Seleção Brasileira Dorival Júnior confirmou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (14/10), que Vanderson, lateral do Mônaco, fará sua estreia como titular da equipe. Além disso, o treinador revelou que na ausência de Danilo, o zagueiro Marquinhos será o capitão do time no jogo.
A coletiva precede o confronto entre Brasil e Peru, válido pela 10ª rodada das Eliminatória para a Copa do Mundo. Apresentado pelo Metrópoles Sports, o jogo acontece nesta terça-feira (15/10), às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha.
O duelo entre Brasil e Peru é o último jogo da Data Fifa de outubro. A Seleção Brasileira é a 4ª colocada na classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, enquanto a seleção peruana é a vice-lanterna.
O treinador falou sobre a mudança para o jogo desta terça.
“Tudo vai depender do adversário. Acho que detectamos algumas opções importantes, não podemos abrir mão da amplitude da nossa equipe. No sentido de marcação, esse terceiro homem é sempre uma obrigação do lateral. O que eu quero é os nossos meio-campistas em condição de buscar a infiltração, em condições de poder buscar movimentos de ataque”, afirmou o treinador.
Dorival também falou sobre a importância de Danilo para a equipe, que vinha sendo titular no time do treinador.
“Não podemos nos esquecer que é um jogador que tem 11 anos de futebol europeu. Aqui no Brasil, temos essa dificuldade de entender as condições de um companheiro. Aos que não conhecem o Danilo, é impressionante como ele contribui e ajuda todos nós. Ontem ele teve uma longa conversa com o Vanderson, por exemplo”, disse.
“Nós não saímos com uma estrutura da última copa, não por culpa de ninguém, mas porque para muitos jogadores o ciclo se encerrou. A presença de um Marquinhos, de um Alisson e de um Danilo, por exemplo, no processo de transição, é fundamental”, afirmou o técnico. Com informações de Metrópoles.