Um homem foi preso na terça (5/11) por suspeita de matar a namorada com golpes de faca e com um peso de academia em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). De acordo com a delegada do caso, Angélica Giovanella, o suspeito, Edson de Jesus, de 41 anos, confessou que matou Edilene Sartori, de 38, e o corpo da vítima foi achado enterrado no quintal da casa dele.
Edilene era considerada desaparecida desde a sexta-feira (1º/11), quando o próprio Edson procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência pelo desaparecimento de sua companheira. Porém, a polícia passou a suspeitar da versão apresentada por ele.
Na segunda-feira (4/11), agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Sul foram até a casa dele para realizar buscas e o corpo de Edilene foi encontrado enterrado embaixo de uma casa que fica no quintal da residência.
O corpo apresentava diversos ferimentos, incluindo oito perfurações no abdome e duas no pescoço. Edson também confessou que bateu nela com um peso de academia.
Conforme a polícia, Edson é suspeito de ter abusado sexualmente de uma parente de Edilene. No dia em que foi morta, a mulher teria questionado se ele de fato abusou de sua familiar, o que começou uma discussão que deixou o homem “descontrolado”.
O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul converteu a prisão de Edson para preventiva. Ele está à disposição da Justiça.
Edilene deixou três filhos com idades de 16, 13 e 8 anos.
*Com informações de UOL