Agricultores de Silves beneficiados com emendas parlamentares de João Luiz ficam entre os dez melhores em concurso nacional de café

Foto: Mauro Smith

Agricultores do município de Silves (distante a 203 quilômetros de Manaus), beneficiados por emendas parlamentares do deputado estadual João Luiz (Republicanos), alcançaram um feito inédito na sexta-feira (22/11), ficando entre os dez melhores cafés do Brasil na 7ª edição do Concurso Florada Premiada, promovido pela empresa Três Corações.

O evento ocorreu durante a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), entre os dias 20 e 22 de novembro.

“Temos trabalhado em nossos mandatos na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para fortalecer o setor primário amazonense. Nos últimos anos, destinamos mais de R$ 900 mil em emendas parlamentares para fomentar a cultura cafeeira”, destacou o deputado João Luiz.

O presidente da Associação Solidariedade do Amazonas (ASA), Roque Lins, um dos agricultores beneficiados com as emendas impositivas de João Luiz, afirma que o grupo de trabalhadores rurais está produzindo café no município de Silves desde o ano de 2016.

“Somos novos ainda. Só o fato de subir no pódio, receber elogios e reconhecimento, sendo o primeiro em café no Amazonas, mostra a força do nosso trabalho. Agradecemos ao deputado João Luiz por apoiar a cafeicultura em nosso Estado”, afirmou o agricultor Roque Lins.

Investimento

As emendas parlamentares do deputado João Luiz foram destinadas à produção, custeio de projetos, distribuição de mudas e aquisição de um veículo para os produtores dos municípios de Silves e Itacoatiara.

Concurso Florada Premiada

O Concurso Florada Premiada, promovido pela empresa Três Corações, foi projetado para dar visibilidade aos cafeicultores, promover reconhecimento e incentivar o relacionamento entre produtoras de café de todo o Brasil. Esta edição do concurso recebeu 780 inscrições.

Artigo anteriorSaúde divulga informe epidemiológico de SRAG por Vírus Respiratórios no Amazonas
Próximo artigoProjetos de Lei do Comandante Dan beneficiam segmentos profissionais