Assembleia Legislativa do Amazonas celebra o Dia da Bíblia com Sessão Especial

Assessoria de Comunicação

Na segunda-feira (9/12), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou Sessão Especial em comemoração ao Dia da Bíblia, destacando a relevância do livro sagrado para a vida dos amazonenses. A iniciativa foi proposta pelos deputados Comandante Dan (Podemos), João Luiz (Republicanos) e Dr. Gomes (Podemos), que ressaltaram a influência da Bíblia na cultura e sociedade local.

A Sessão Especial parabenizou a Igreja Presbiteriana de Manaus, que completou 120 anos de fundação, consolidando-se como uma das principais denominações evangélicas do Estado. Com mais de 12 mil membros, a congregação tem desempenhado um papel fundamental na evangelização e no fortalecimento da fé cristã, não apenas na capital, mas também em outros municípios do Amazonas.

A cerimônia contou com a participação do representante do Programa Acolher, da Sociedade Bíblica do Brasil, Rafael Crispim. A instituição promove a inclusão de pessoas com deficiência visual na leitura da Bíblia. Rafael leu passagens das escrituras sagradas em braile.

Em pronunciamento, o deputado Comandante Dan destacou a relevância da Bíblia para os valores cristãos e a formação de uma sociedade mais solidária e ética. Para ele, a celebração do Dia da Bíblia é uma oportunidade de refletir sobre o papel central da palavra de Deus na vida dos amazonenses.

“Hoje, celebramos não apenas um livro, mas uma fonte de sabedoria que guia nossas vidas, nossa fé e nossas ações. A Bíblia nos ensina princípios de amor ao próximo, respeito e solidariedade, valores fundamentais para a construção de uma sociedade justa e fraterna. No Amazonas, a Bíblia tem sido um pilar para muitos de nossos cidadãos e é um privilégio poder destacar essa importância em nossa Assembleia”, afirmou o parlamentar.

A sessão também homenageou líderes evangélicos, como capelães militares, pastores de diversas denominações e líderes comunitários que têm se destacado pela propagação dos ensinamentos bíblicos e pelo trabalho de promoção da paz e da solidariedade em suas respectivas comunidades.

Artigo anteriorRepresentantes da Polícia Militar apresentam demandas da categoria ao presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade
Próximo artigoSinésio Campos destaca resultados da Comissão Especial do Babaçu e anuncia parceria para viabilização de cooperativas