O Partido dos Trabalhadores (PT) declara que expulsará da sigla qualquer filiado que for julgado culpado em um processo judicial, informa o jornal Folha de S. Paulo. A divulgação será feita durante o programa nacional de rádio e TV na noite desta terça-feira.
A informação declarada por Rui Falcão, ressalta que o partido “(…) não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados”. A seguir, um ator contratado afirmaria que “Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso”.
João Vaccari Neto, tesoureiro do PT, se afastou do cargo após ser preso em uma das fases da Operação Lava-Jato. Entretanto, os condenados pelo Supremo Tribunal Federal pelo Mensalão, José Dirceu e José Genoino, continuam como filiados do PT.
Estima-se que o programa tenha cerca de 10 minutos de duração e irá ao ar às 20h30min. A presidente Dilma Rousseff não deve aparecer no programa enviando uma mensagem direta; apenas em imagens de relance. Só Falcão e o ex-presidente Lula falam durante o programa.