Policiais Militares do 1º Grupamento de Policia Militar (1º GPM), prenderam na madrugada de quarta-feira , no porto da cidade de Pauini (AM), um homem de 30 anos, identificado pelo nome de “Lourinho”, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A droga teria sido trazida de Boca do Acre (AM).
Os policiais militares lotados no 1º GPM, já montavam campana no porto da cidade há cerca de três dias, em razão de terem recebido informações de que o detido e mais dois supostos traficantes da região identificados como “Jr. Baiano”, e o “Terino”, teriam viajado para a cidade vizinha de Boca do Acre supostamente para buscar um carregamento de drogas.
“Terino” estaria chegando à cidade com a droga e que a mesma pertenceria à “Jr. Baiano”. Após ser abordado no porto da cidade ele confessou que estava trazendo as drogas e entregou o local onde o material ilícito estava escondido, em uma localidade na margem direita do rio Purus, em frente à sede do município. “Terino” está sendo procurado pela polícia de Pauiní.
No local foram encontrados seis recipientes plásticos contendo 2.856 gramas de pasta base de cocaína e uma pedra grande de cocaína pura, pesando 400 gramas, totalizando 3.256 gramas de drogas apreendidas.
Com “Lourinho”, foi apreendida ainda uma escopeta calibre 36. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia do município para os procedimentos legais. O “Jr. Baiano” foi preso em cumprimento a mandado de prisão