Fiscais da Vigilância Sanitária de Manaus, realizaram nesta quarta-feira, 3, uma blitz na área central da cidade e interditaram o Centro de Refração Optométrico Lens Center, localizado na rua Henrique Martins, 519-A.
A interdição aconteceu a partir de denúncias anônimas de oferta irregular de tratamento oftalmológico em clínicas não habilitadas, algumas apenas com o profissional optometrista.
No local também funcionava, também, um laboratório sem licença sanitária e em condições precárias de higiene e de trabalho.
No interior do laboratório, os fiscais encontraram um ambiente sem condições mínimas de higiene para a produção de lentes, espaço insalubre com poeira procedente do corte das lentes de vidro e lixo doméstico, o que compromete não apenas a qualidade dos produtos como coloca em risco a saúde dos funcionários. Durante a ação, o técnico optométrico responsável pelo estabelecimento foi autuado e os funcionários negaram-se a prestar informações.
Com a interdição, o Centro Lens Center tem três dias para apresentar defesa. Segundo a fiscal Lyeny Dias, em consequência da gravidade das irregularidades, o estabelecimento deverá permanecer fechado até que todos os problemas estejam resolvidos.
A fiscal lembra que qualquer pessoa pode contribuir com a fiscalização de estabelecimentos que prestem serviços à população. Possíveis irregularidades devem ser informadas por meio do número 0800 092 0123.