O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve, na tarde desta segunda-feira, 27, na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), para fazer o cadastramento biométrico e receber o novo documento de título de eleitor. Na sede do órgão, comentou sobre a importância do procedimento para coibir fraudes no processo eleitoral.
“Com o cadastramento temos muito mais capacidade de enfrentar a fraude eleitoral, porque pela biometria não dá para votar duas vezes” destacou o prefeito, acrescentando que o processo é rápido e seguro. “Tive a honra de fazer tudo de forma rápida e moderna e peço que todos venham fazer o cadastramento, para que possamos atingir o número total de eleitores. Quem não fizer até o dia 31 de março, terá seu título cancelado” alertou.
Para fazer o procedimento, é preciso agendar no site do Tribunal (www.tre-am.jus.br) em um dos postos de atendimento espalhados pela cidade.
O secretário de Tecnologia da Informação do TRE, Messias Andrade, destacou que no mês de agosto o número de atendentes será ampliado de dois para onze mil para atender cerca de um milhão de eleitores que ainda não fizeram o recadastramento.
“Até o momento 200 mil pessoas fizeram o procedimento. Queremos atingir a meta de um milhão duzentos e cinquenta mil eleitores até março. Por isso, é importante que o eleitor faça o agendamento pela internet e não falte”, disse Messias.