Estudantes de nível técnico de 55 países visitam escolas públicas de São Paulo

Estudantes de nível técnico de 55 países, visitaram hoje (11) escolas públicas da capital paulista. Os jovens estão na cidade para participar da 43ª edição da WorldSkills Competition, uma competição de educação profissional que começa amanhã (12) e vai até sábado (15). São 1,2 mil competidores com especialização em 50 ocupações.

A delegação da África do Sul esteve na Escola Estadual Odair Martiniano da Silva Mandela, na Cohab Raposo Tavares, zona oeste da capital. O nome do colégio homenageia um importante líder comunitário da região, falecido em 2005. “Foi um morador que lutou muito para que as escolas existissem aqui na Cohab e tinha uma semelhança física com o Nelson Mandela”, disse a diretora da escola, Aparecida Napoleão, sobre a origem da alcunha de Odair.

O nome acabou fazendo com que a escola fosse escolhida para receber os visitantes sul-africanos. Isso também ajudou, segundo Aparecida, a fazer com que os alunos se interessassem em conhecer mais sobre aquele país. “Despertou a curiosidade de saber porque o presidente deles se chamava Nelson Mandela e o nosso patrono Odair Mandela. Despertou o interesse por história e pela língua inglesa. Eles fizeram questão de recebê-los falando um pouquinho do inglês”, acrescentou a diretora.

Artigo anteriorEm Toronto, atletas paralímpicos querem mudar percepção sobre o esporte
Próximo artigoEMOCIONANTE – A garçonete rabisca ISSO no papel. Quando abre o Facebook 2 horas depois é quase como uma pancada