Depois de conquistar sete pontos em três jogos e esboçar uma arrancada para fugir do rebaixamento, o Vasco pretende contar com a força da torcida na partida de domingo, contra o Sport, às 16h, no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o departamento de marketing já planeja ações através das redes sociais que atraiam os vascaínos. Além disso, o clube trabalha com uma meta para o duelo: pelo menos 35 mil pagantes no Maraca.
Até agora, o jogo que o Vasco arrastou mais torcida para o estádio no Brasileirão foi no empate com o Joinville, disputado no Dia dos Pais, às 11h. Naquela ocasião, foram 35.591 pagantes e 41.581 presentes no Maracanã. O técnico Jorginho, que ainda não estava no comando naquela altura, pediu apoio da torcida.
– A presença da torcida é sempre muito importante. A torcida do Vasco é muito forte, vibrante e atuante nos jogos. Quando ela está a favor, com certeza vai uma diferença grande para nós – comentou o técnico logo após o empate com o Cruzeiro, na quarta.
Apesar da melhora nas últimas rodadas, a situação do Cruz-Maltino ainda é delicada na tabela. Afinal, a equipe segue na lanterna, com 20 pontos e a oito do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A delegação retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta para iniciar a preparação para o próximo jogo.