Prefeito de Manacapuru realiza primeira reforma de escola construída há 20 anos

Três meses depois de interditada para reforma e ampliação, a escola municipal de ensino fundamental, José Henoch da Silva Reis, localizada na rua Itacoatiara, bairro da União, em Manacapuru (AM), foi entregue na noite desta terça-feira, 29, pelo prefeito do município, Jaziel Nunes de Alencar Tororó (PMDB).

A escola, que precisava de mudanças urgentes, adequadas e seguras nas redes elétrica e de distribuição de água, voltou a funcionar totalmente climatizada, afastando, assim, não só a fadiga, provocada pelo excesso de calor em sala de aula, mas também o desconforto sentido por alunos e professores todas as vezes que precisavam sair do segundo para o primeiro andar em busca de sanitários.

Com nova estrutura, a escola foi contemplada com quatro banheiros, masculinos e femininos – todos eles no segundo andar. Outros ganhos de relevante significado e importância diz respeito à segurança do corpo de alunos, professores e de funcionários de um modo geral.

Agora, além do muro construído para evitar o acesso de pessoas estranhas àquele ambiente escolar, o prefeito Tororó mandou que fosse viabilizada uma saída de emergência capaz de permitir a evacuação, com segurança e fluidez, em situação de emergência.

Segundo o prefeito, os recursos utilizados na ampliação e reforma da escola, que ganhou, inclusive, uma uma sala para a implantação do Programa “Mais Educação”, são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e da prefeitura do município.

Independentemente do novo visual dado à escola, com novos ambientes funcionais, carteiras e cadeiras novas, sala de mídia, entre outros, a tenda montada com livros infantis diversos na área daquela instituição de ensino, foi o grande sucesso do dia.

A meninada não dispensou a oportunidade de ter um livro na mão e aproveitou para ler ou, digamos assim, ver figuras.

O certo é que o sucesso foi tanto que do prefeito Tororó decidiu que vai estudar a possibilidade de montar mais barracas nos diferentes bairros da cidade pelo menos uma vez por mês.

totoro escola2 totoro escola3 totoro escola4 totoro escola5 totoro escola6 totoro escola7 totoro escola8 totoro escola9 totoro escola10 totoro escola11 totoro escola12

Artigo anterior“Lourinha” do tráfico é flagrada e presa com skunk embalado para a venda
Próximo artigoMEC confirma saída do ministro Renato Janine