O Chelsea segue afundado na crise neste início de temporada. Neste sábado, o time recebeu o Southampton, abriu o placar com cinco minutos em falta do brasileiro Willian, mas viu o adversário virar e vencer por 3 a 1. Pellè, com um gol e duas assistências pelo time visitante, foi o grande nome da partida.
Mourinho mais uma vez mudou os Blues e mandou um time ofensivo a campo, com Ramires e Fábregas sendo os volantes. Para ajudar o técnico português, Willian cobrou falta no ângulo logo aos cinco minutos e abriu o placar. A equipe londrina mantinha o controle do duelo e não dava chances ao adversário…até os minutos finais do primeiro tempo.
Os visitantes se soltaram e começaram a assustar os donos da casa, principalmente nas jogadas construídas pelo lado esquerdo com Tadic e Mané. Aos 42 minutos, Pellè ajeitou de peito e Davis pegou de primeira, de fora da área, sem chances para Begovic.
O Chelsea voltou para o segundo tempo com Matic no lugar de Ramires, mas o domínio do duelo seguia dos visitantes. Mané e Ward-Prowse (que também veio a campo no intervalo) perderam duas boas chances antes do relógio completar cinco minutos da segunda etapa.
A virada estava próxima, e ocorreu com 17 minutos. Pellè deu mais uma assistência, Terry falhou e viu Mané tocar na saída de Begovic. Melhor jogador do último Campeonato Inglês, Hazard errou ne metade do campo aos 28 minutos, Mané arrancou, tocou para Pellè e viu o atacante italiano bater cruzado e ampliar a vantagem. O centroavante, que já havia brilhado diante do Manchester United, se consolidou então como o homem do jogo.
Matic, que tinha entrado no intervalo, deixou o campo para a entrada de Rémy logo após o terceiro gol dos Saints. O time londrino ainda pressionou, mas não conseguiu grandes oportunidades e deixou o campo com mais uma derrota no Campeonato Inglês, igualando as mesmas quatro derrotas que teve em toda a última temporada.