Henrique Veiga é empossado como membro efetivo do TRE-AM

Eleito pelo Tribunal de Justiça do Amazonas para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas como membro efetivo, Henrique Veiga Lima tomou posse na tarde desta quarta-feira, em ato realizado no Pleno do TRE-AM.

A recepção do novo membro foi feita pelo desembargador João Mauro Bessa e pelo Juiz Dídimo Santana. “Sei do seu trabalho, do seu envolvimento e da sua capacidade. Sem querer desmerecer os demais que concorreram à vaga de membro efetivo, tenho certeza de que Vossa Excelência tem muito a acrescentar neste Tribunal”.

Henrique Veiga manifestou sua alegria em poder integrar a Justiça Eleitoral Amazonense, oportunidade em que fez breve um retrospecto de sua atuação como juiz eleitoral: “Desde quando ingressei na magistratura, de uma forma ou de outra, sempre estive envolvido com as eleições, mas nunca efetivamente ligado diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral. Até que no ano passado, em 2014, eu me lancei numa vaga aberta na 58ª Zona Eleitoral (há época, com quase 110 mil eleitores) e, por ser mais antigo, ganhei. Lá percebi que a ambição dos que ali trabalhavam comigo era um dia ser a primeira zona eleitoral a completar a totalização e transmissão dos votos, de tal forma que nos empenhamos, de forma obstinada em fazer treinamento, com repetição até a exaustão de todas as situações que podem ocorrer numa eleição. Esse empenho nos garantiu pleno sucesso em 2014, com totalização e transmissão dos resultados em primeiro lugar”.

juiz henrique veiga

Sobre o convite para atuar como Juiz responsável pela Propaganda Eleitoral nas Eleições Gerais do ano passado, afirmou: “Ainda no curso da eleição do ano passado, depois de ter assumido a 58ª Zona Eleitoral, fui distinguido com um convite feito pela Excelentíssima Presidente desta Casa, desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, para coordenar a propaganda política”.

Artigo anteriorTCU recomenda rejeição das contas de 2014 do governo Dilma
Próximo artigoQuadrilha de traficantes é presa com 1,5 kg de drogas e armas no bairro Redenção