Estudantes e MTST ocupam 25 escolas de SP em protesto contra reorganização

Estudantes ocupam 25 escolas estaduais em protesto contra a reorganização escolar que será implantada, em janeiro de 2016, pela Secretaria de Educação. O levantamento foi divulgado hoje (16) pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial no Estado de São Paulo (Apeoesp).

O projeto da secretaria prevê o fechamento de 94 escolas e a transferência de cerca de 311 mil estudantes para instituições de ensino da região onde moram. O objetivo da reorganização, segundo a secretaria, é segmentar as unidades em três grupos (anos iniciais e finais dos ensinos fundamental e médio), conforme o ciclo escolar.

A quantidade de escolas ocupadas mais que triplicou desde a manhã de sexta-feira (13). Até aquele momento, alunos ocupavam sete escolas no estado: quatro na capital e três nas cidades de Diadema, Santo André e Osasco, na Grande São Paulo.

Hoje completa uma semana em que a primeira unidade de ensino da Grande São Paulo foi ocupada. Na segunda-feira passada (9), estudantes da Escola Estadual Diadema, localizada no município de mesmo nome, no ABC paulista, se instalaram nas dependências da instituição.

Artigo anterior“Levy fica onde está”, diz Dilma na Turquia
Próximo artigoGrupo de hackers Anonymous declara guerra ao Estado Islâmico