O escrivão da Polícia Civil do Amazonas, Alexssande Amaral da Silva, 34 anos, preso no dia 5 de outubro de 2013, juntamente com uma quadrilha especializada em arrombamento de carros em Boa Vista (RR), não pertence mais aos quadros da instituição. No último dia 18 o governador José Melo, assinou a demissão do policial de 4ª classe que foi publicada no Diário Oficial do Amazonas.
De acordo com a publicação, a expulsão de Alexssande Amaral, dos quadros da Polícia Civil, depois de três anos de sua prisão, veio depois do parecer da Comissão Permanente de Disciplina da Secretaria de Segurança Pública, em processo administrativo disciplinar, que analisou o crime opinou pela demissão do policial.
Alexssande Amaral foi preso por policiais civis de Boa Vista com mais três homens amazonenses após terem furtado objetos pessoais de seis veículos no bairro São Vicente.
Segundo investigações da polícia, a quadrilha ia periodicamente a Boa Vista onde cometia os roubos e depois voltava para Manaus e o escrivão continuava trabalhar normalmente na polícia.
Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola, seis computadores portáteis, celulares, carteiras, carregadores, videogames portáteis, munições e outros objetos pessoais das vítimas.
Ainda segundo a polícia, o grupo já estava sendo investigado e foram presos dentro de um veículo, modelo L-200. As viagens constantes à Roraima do escrivão de polícia também já havia despertado a desconfiança dos colegas de trabalho.