Inscrições para Bolsa Universidade encerraram-se com mais de 25 mil candidatos

O período de inscrições do Programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, encerrou, domingo, 29, às 23h59. Até a manhã de sábado, 28, de acordo com dados da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), foram registradas mais de 25 mil inscrições pelo Portal do Candidato. O programa conta, para o ano de 2016, com 8.899 vagas em 11 instituições de Ensino Superior (IES) privadas que aderiram ao programa.

São oferecidas bolsas integrais, de 100%, e parciais (75% e 50%) para os estudantes que atenderem aos requisitos previstos em edital – entre eles, o da renda familiar média não ultrapassar R$ 1.182, o equivalente a um salário mínimo e meio. Para o cálculo da renda média, o candidato deve somar os rendimentos de todas as pessoas que moram na mesma residência e dividir pela quantidade de pessoas.

Além disso, é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado, residente em Manaus, não estar matriculado em universidades públicas e nem desfrutar de outras modalidades de programas de graduação mantido pelo Poder Público ou pela iniciativa privada. Todos os requisitos previstos no edital são tanto classificatórios quanto eliminatórios.

O resultado da primeira chamada do programa está previsto para o dia 2 de dezembro. A fase de recursos – em que candidatos eventualmente desclassificados podem recorrer – começa no dia 3, encerrando-se em 4 de dezembro. Já a entrega dos documentos dos estudantes selecionados na primeira chamada acontece na sede da Espi, de 9 a 11 de dezembro, totalizando três dias de processo.

Participam do PBU 2016 o Centro Universitário do Norte (Uninorte), Universidade Nilton Lins, Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade La Salle, Faculdade do Amazonas (IAES), IES Materdei, Faculdade Martha Falcão DeVry e a Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) – unidades Centro e Leste.

Artigo anteriorPreso por arrombamento de carro, escrivão Alexssande Amaral é expulso da PC
Próximo artigoAssaltante da agência do Banco do Brasil em Iranduba é preso no Ceará