Danilo Ximenes Eduardo Pereira, uma criança de apenas 1 ano e um mês de idade, morreu, carbonizado, na manhã desta quarta-feira, 27, em um incêndio na casa onde morava com seus pais, no Beco São Francisco, Rua 11, no bairro do Alvorada 1, Zona Centro-Oeste de Manaus. De acordo com vizinhos que combaterem as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, a criança estava sozinha na residência.
Os vizinhos informaram ainda que a mãe da criança, que não teve o nome revelado, saiu para marcar uma consulta para o bebê. Na residência de acordo com moradores moravam além da mãe e o pequeno uma senhora que seria bisavó do bebê.
Os moradores informaram ainda que o incêndio começou por volta das 7h30 e rapidamente se alastrou. Eles afirmam que quando os homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao local o fogo já tinha sido combatido por eles e encerrado.
“Eles fizeram apenas o rescaldo”, disse um morador, afirmando acreditar que devido a muita fumaça o bebê tenha desfalecido e em seguida queimado pelas chamas.