Nesta quinta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio não deu chances ao Atlético-MG mesmo perdendo três jogadores no primeiro tempo por lesões, ganhou por 3 a 0 e se igualou a Santa Cruz e Internacional na liderança.
O técnico Roger Machado, que há exatamente um ano assumia o comando do Tricolor gaúcho, colocou seus jogadores para marcarem sob pressão, desestabilizando o Galo, e balançou as redes por três vezes nos 45 minutos iniciais.
Aos 18 minutos, em troca de passes digna de Barcelona, Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, na cara de Victor, e abriu o placar.
Sete minutos depois, Júnior Urso recebeu falta no meio-campo, mas o árbitro Raphael Claus não marcou, e na sequência Luan invadiu a área pela esquerda para tocar com categoria no canto esquerdo do “santo” atleticano.
Já nos acréscimos, o camisa 7 voltou a balançar as redes ao receber pela esquerda, dar o corte em Edcarlos e chutar cruzado, de esquerda.
Marcelo Oliveira, que fez sua estreia como técnico do Atlético no Independência, foi bem recebido pelos torcedores, mas com o passar do tempo – e o placar adverso – a impaciência só aumentou, e jogadores foram vaiados (caso de Hyuri).