O Vitória foi para o intervalo perdendo para o Santos por 2 a 1, e Dagoberto saiu de campo irritado. Não simplesmente por conta do resultado. O atacante estava enfurecido com o lance do segundo gol do adversário e repetiu uma atitude tomada por Emerson Sheik em 2014.
“Uma vergonha, nosso futebol brasileiro está uma vergonha, isso sim. Ele (árbitro) está conversando com o Dorival, ele está de costas para o lance, os caras tocam e dá o gol. nosso futebol está um vergonha. CBF, é uma vergonha”, afirmou Dagoberto.
O atacante ficou bravo com o fato de o juiz Rodolpho Toski Marques estar falando com o técnico santista no momento que os paulistas cobram rapidamente uma falta que originaria o gol. O atacante e o meio-campista Willian Farias reclamaram bastante após o fim do primeiro tempo e receberam o cartão amarelo.
Há dois anos, durante a derrota do Botafogo para o Bahia por 3 a 2, Emerson Sheik foi expulso de campo e imediamente se dirigiu a uma câmera para falar: “CBF, você é uma vergonha.”ESPN