Em pesquisa do Instituto Diário de Pesquisa na corrida para a Prefeitura de Manaus realizado nos dias 19 e 20 de julho, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos que entrevistou 800 eleitores em todas as 13 zonas eleitorais da capital amazonense mostra que se a eleição fosse hoje, o candidato à reeleição Arthur Virgílio Neto (PSDB) sairia na frente no primeiro turno, com 27,3% das intenções de voto (32,2% dos votos válidos), mas teria sérios problemas no segundo turno quando empataria tecnicamente com o deputado federal Marcos Rotta (PMDB), com 39% da intenção de votos.
Em outros cenários em um eventual segundo turno na disputa entre Arthur Neto e Marcelo Ramos, o prefeito aparece com 42,5% contra 30,4% do ex-deputado estadual. Ainda em cenários para o segundo turno, Arthur teria 43,6% e Hissa Abrahão, 28,5%; contra Henrique Oliveira, o prefeito teria 44% e o vice-governador, 25,8%.
Os números da pesquisa estimulada – quando os entrevistadores apresentam os nomes dos candidatos – mostram que haveria segundo turno e o prefeito Arthur Neto estaria na disputa, em qualquer cenário.
Foram incluídos na pesquisa os nomes do vice-governador Henrique Oliveira (SDD), dos deputados federais Hissa Abrahão (PPS) e Silas Câmara (PRB), dos deputados estaduais José Ricardo (PT) e Serafim Corrêa (PSB), dos ex-deputados estaduais Chico Preto (PMN), Eron Bezerra (PCdoB) e Marcelo Ramos (PR), além de Júnior Brasil (Rede), Luiz Navarro (PCB) e Professor Queiroz (PSOL). Fonte Diário do Amazonas