O técnico Rogério Micale anunciou nesta sexta-feira a convocação da seleção brasileira sub-20 que disputará o Quadrangular de Seleções, torneio preparatório em Talca, no Chile, para o sul-americano da categoria no Equador. Um dos chamados foi o atacante Felipe Vizeu do Flamengo.
Com isso, o Fla não poderá contar com Vizeu em três partidas do Nacional – contra Santa Cruz, Fluminense e Internacional, nos dias 9, 12 e 16 de outubro, respectivamente.
O jogador rubro-negro é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados até aqui, ao lado do peruano Paolo Guerrero.
Pelo cronograma, os jogadores voltarão a seus respectivos clubes a partir de 17 de outubro, há que, um dia antes, será realizado o último jogo do torneio amistoso, contra o Chile.
Vale lembrar que o técnico Zé Ricardo já tem problemas no ataque, já que Leandro Damião é dúvida até para a partida de volta contra o Palestino-CHI, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O camisa 18 sequer atuou no confronto de ida e está vetado contra o Cruzeiro, domingo, no Kléber Andrade, às 16h (de Brasília).
Além deles, Guerrero também estará fora por ter sido convocado por Ricardo Gareca para a seleção peruana que disputa as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. O goleiro Alex Muralha também será desfalque, já que foi um dos goleiros chamados por Tite para a seleção brasileira principal.
No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o adversário será o Equador antes da partida contra o Chile, no dia 16.