O Grêmio quer reforçar a lateral-esquerda e já tem negociações avançadas com seu próximo alvo, a pedido do técnico Renato Gaúcho. Trata-se de Bruno Cortez, de 29 anos, que pertence ao São Paulo e está emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, conforme informa os sites “UOL Esporte” e o jornal “Zero Hora”.
O nome de Cortez surgiu na lista de reforços do Tricolor Gaúcho, depois do clube tentar a contratação de Ramon, ex-Vasco e Corinthians sem sucesso nas tratativas. Agora, o nome do lateral do São Paulo aparece como alternativa para reforçar o clube neste ano.
Por outro lado, o Grêmio conta com dois clubes que também estão interessados na contratação do lateral-esquerdo Cortez que está cedido ao futebol japonês. Trata-se do Fluminense, além do Náutico que também oficializaram para o empresário Eduardo Uram.
Ainda de acordo com o jornal Zero Hora, o diretor de futebol Odorico confirma as conversas em andamento para o Tricolor Gaúcho tentar fechar com o lateral-esquerdo Cortez.
Com o São Paulo, o lateral-esquerdo tem contrato até o fim de junho deste ano, mas existe a possibilidade do jogador rescindir seu contrato com o Tricolor Paulista. Caso isso aconteça, o Grêmio poderá fechar com o jogador em definitivo. Torcedores.com