A negociação noticiada pela Gazeta Esportiva entre Palmeiras e Vasco pela contratação do zagueiro Luan está próxima de ser concretizada. Nesta segunda-feira, os dois clubes chegaram a um acordo pelo atleta de 23 anos, que deve ser anunciado pelo Verdão nos próximos dias.
Luan depende apenas da realização de exames médicos para assinar por quatro anos com o Palmeiras. Sua contratação ocorrerá graças a um aporte financeiro da patrocinadora Crefisa/Fam, que arcará com aproximadamente três milhões de euros (R$ 10 milhões), divididos em cinco parcelas.
Os exames médicos do jogador são importantes na contratação pela recente cirurgia a que o zagueiro foi submetido. Há exato um mês, Luan foi operado por conta de fratura no quinto metatarso do pé direito, sofrida em jogo contra o Corinthians, ainda no torneio de pré-temporada na Flórida.
Luan foi medalha de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Além disso, o defensor tem passagens pelas categorias de base do time canarinho, e foi chamado por Tite para a disputa do Jogo da Amizade, contra a Colômbia, no Maracanã.
Luan foi revelado nas categorias de base do Vasco, tem dez anos de clube, e soma 172 jogos pela equipe, com 12 gols marcados. Em 2016, o Cruzmaltino recusou uma proposta de cerca de R$ 10 milhões pelo jogador. O zagueiro chegou a estar na mira do Corinthians para substituir Felipe, que foi para o Porto.
Outra opção alviverde era o zagueiro Juninho, do Coritiba, que foi observado pelo Verdão ainda no início da temporada, mas é visto como uma opção para uma eventual saída de Vitor Hugo ao final da temporada, já que ambos são canhotos.
Luan seria a 10ª contratação do Palmeiras para esta temporada. Para 2017, o Verdão já acertou com Antonio Carlos, Hyoran, Raphael Veiga, Miguel Borja, Alejandro Guerra, Felipe Melo, Keno, Willian e Michel Bastos.
A contratação de Luan ocorrerá para suprir a ausência de Thiago Martins, que, no início de março, sofreu uma torção no ligamento do joelho esquerdo durante jogo-treino contra o Jabaquara, na Academia de Futebol, e teve que passar por cirurgia. A expectativa é que o beque fique seis meses afastado.Gazeta Esportiva