Um mototaxista atropelou nesta segunda-feira, 18, uma jovem em plena faixa de pedestre, localizado na Boulevard Pedro Rates, próximo a Borracharia 24h. Após o acidente o motoqueiro fugiu do local e ainda não foi identificado. A vítima foi socorrida pela população e outros motoqueiros que passavam pelo local.
Segundo testemunhas minutos após o acidente, foi realizado o chamado de ambulância do Hospital de Manacapuru para realizar o socorro, porém, a vitima ficou jogada no chão por mais de meia hora aguardando pela chegada da ambulância, e o socorro não veio.
Acionaram então o Corpo de Bombeiros onde foram informados que a ambulância da corporação estava com problemas mecânicos e não podia atender a ocorrência.
Sem ambulâncias, a jovem foi levada para o Hospital de Manacapuru na carroceria de uma PickUp de um motorista que parou para prestar socorro.
O Comandante Giuliano Lima, confirmou que a ambulância está com problemas mecânicos desde a última semana, e que já entrou em contato com o comando geral para viabilizar o concerto, o comandante reafirmou ainda, que o socorro e translado de vítimas de trânsito, é de responsabilidade do SAMU, e que os Bombeiros realizam por entender as dificuldades do município, mas que essa não é a função fundamental do Corpo de Bombeiros.
A vítima se encontra na unidade hospitalar onde está sendo atendida e não corre risco de morte.