O ex-secretário de Saúde, Pedro Elias que teve a prisão preventiva decretada ontem (31) pela juíza Ana Paula Serizawa, plantonista da 4ª Vara Federal do Amazonas acatou parcialmente o pedido do Ministério Público Federal se apresentou na manhã desta segunda-feira (1) por volta de 6h30 da manhã na Superintendência da Polícia Federal, no Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus.
Pedro Elias chegou a ser dado como foragido de Justiça, mas de acordo com a defesa do ex-secretário os policiais federais ao cumprirem ontem o mandado de prisão se dirigiram um flat no Adrianópolis onde ele morou.
A defesa disse que no último dia 29, Pedro Elias esteve na Justiça Federal onde comunicou seu novo endereço, mas ao apresentar hoje na PF foi constatado que no mandado de prisão expedido pela juíza Ana Paula Serizawa constava ainda o endereço de Adrianópolis.
Pedro Elias quando soube da expedição do novo mandado de prisão já passava das 18h e foi orientado pelos advogado a se apresentar somente na manhã desta segunda-feira.
“Ele não estava foragido. Houve um erro no cumprimento do mandado”, disse um defensor, afirmando que ficou consignado na apresentação de Pedro Elias na manhã de hoje que o mandado de prisão foi cumprido no local em que constava no documento expedido pela Justiça Federal.
Quando teve a prisão temporária decretada na Operação Custo Político, Pedro Elias estava em São Paulo cumprindo agenda do Ministério da Saúde e lá foi preso, mas não foi transferido para Manaus permaneceu na sede da PF na capital paulista e assim que saiu da prisão domiciliar ele voltou à capital amazonense.
Ao chegar em Manaus, Pedro Elias acompanhado de seus advogados foi a Justiça Federal onde comunicou a mudança de endereço.