A polícia prendeu na sexta-feira, 16, o lavador de carros Marcos da Silva Brandão”Buiu”, 29, que responde a processos criminais pelos crimes de homicídio praticados em 2009 e 2011, em Manaus. Buiu e comparsas, assassinaram a tiros o trabalhador autônomo Antônio Fábio de Lima Viana, 30, que era seu desafeto.
A mulher de Antônio, também foi alvejada por “Buiu”, mas sobreviveu. Pela morte de Antonio, Buiu foi condenado a 13 anos de prisão em regime fechado.
Após cumprir alguns anos de reclusão no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), o criminoso foi transaferido para o regime semiaberto por bom comportamento. Nesse período de liberdade, concedido pela Justiça, “Buiú” – que sempre foi considerado de alta periculosidade -matou outro homem em 2011.
“Buiú” estava foragido e sua prisão nesta sexta-feira, na rua Belo Horizonte, bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus, foi possível com ajuda de informações obtidas pelos policiais do 16º DIP por meio de telefonemas anônimos. O lavador de carros foi encaminhado no começo da tarde ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), que fica no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista).