Nesta segunda-feira (19), o suplente de vereador João Luis de Souza França Filho, mais conhecido por João Luis do Partido Trabalhista Cristão , assumiu vaga de titular de vereador na Câmara Municipal de Manacapuru.
João Luis assume no lugar do ex- vereador Manoel Alberto Benicio Brito mas conhecido por Tchuco Benicio, que teve seu diploma cassado no dia 10 de Dezembro de 2017, pela juiza da 6°Zona Eleitoral de Manacapuru Vanessa Leite, mas a publicação no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas-TRE-AM, só foi publicado quase três meses depois, no dia 8 de março de 2018.
LIMINAR NEGADA
Após ter seu diploma cassado, o vereador Tchuco Benicio entrou com recurso junto a 6°Zona Eleitoral de Manacapuru, mas teve seu pedido negado pelo atual juiz Igor Caminha Jorge, que manteve a decisão da juiza Vanessa Leite.
Na sua decisão o juiz Igor Caminha escreveu.
‘ Mantenho a decisão recorrida por seus proprios fundamentos. Notifique-se o recorrido para, apresentar contrarrazões no prazo legal.
Após, subam os presentes autos ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral, com nossas homenagens. Cumpra-se
Manacapuru 14 de marco de 2018.
Igor Caminha Jorge
Juiz da 6°Zona Eleitoral de Manacapuru.
DEVE ENTRA COM RECURSO
O vereador cassado Manoel Alberto Benicio Brito mas conhecido por Tchuco Benicio agora deve entrar com outro recurso junto ao Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas.