Gabriel Silva de Oliveira, 24, foi preso em flagrante com uma arma tipo escopeta, de numeração raspada e com seis munições intactas. Ele foi detido por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) na rua Lago do Paracuuba, no Japiim, na noite deste domingo (22).
Gabriel foi reconhecido como um dos homens que posam com armas de grosso calibre numa foto, com camisas da facção criminosa Família do Norte (FDN), numa imagem que circula nas redes sociais. Cerca de 15 homens aparecem na foto com camisas e armas.
A Polícia Civil investiga a origem e os envolvidos na publicação.
Segundo informações de fontes policiais, alguns dos fotografados foram detidos na última sexta-feira, quando houve uma tentativa de invasão em áreas vermelhas no Igarapé do 40, do Comando Vermelho (CV).
A ação foi frustrada com a prisão de quatro suspeitos por PMs da Força Tática e 2ª e 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom): Matheus Facundes Correia, 22; Kennedy Cabral Queiroz, 28; Thiago Mota da Costa, 28; e Joel da Silva Oliveira, 21. Com o grupo integrante de uma facção criminosas que atua na cidade, foram encontrados uma espingarda calibre 12, com 30 munições, e três revólveres calibre 38, com munições de 38 e 380, além de camisa personalizada da FDN. A camiseta é a mesma que usam na imagem nas redes sociais.