O número de vítimas da explosão em oleoduto no México durante a noite subiu para 66 e outras 76 pessoas ficaram feridas, entre elas há feridos em estado muito grave, disse o governador do estado de Hidalgo, Omar Fayad, em uma coletiva.
“A informação que recebemos pouco antes de chegarmos à coletiva de imprensa é de 66 mortos e 76 feridos, entre eles há pessoas em estado grave e muito grave”, afirmou o governador, cuja declaração foi divulgada no Twitter.
Entre as vítimas há sete jovens com menos de 18 anos e um menino de 12 anos, acrescentou. Uma poderosa explosão seguida de incêndio ocorreu na sexta-feira (18) à noite no grande oleoduto de Tuspan-Tula, no estado mexicano de Hidalgo, em um momento em que centenas de pessoas estavam roubando combustível.
Eu expresso minhas condolências às famílias dos falecidos. Daremos de forma coordenada e conjunta todo o apoio necessário aos feridos. Estou reconhecido à mídia e agradeço ao presidente por seu apoio
A petroleira estatal mexicana Pemex confirmou oficialmente que a explosão em um oleoduto no estado de Hidalgo foi resultado de uma ligação ilegal. As pessoas chegavam ao local do vazamento ou entravam intencionalmente com latas e as enchiam quando a explosão ocorreu.