Alexandro Souza Gomes, 22, conhecido como “Sandrinho”, foi preso nesta sexta-feira, 04, por envolvimento na morte de Ronaldo Rodrigues Vieira, 41, ocorrida no dia 23 de março deste ano, no Rio Preto da Eva .
De acordo com delegado Jony Leão, titular da 36ª Delegacia Interativa Polícia (DIP), Sandrinho teria participado do crime em troca de uma porção de cocaína. O crime, segundo o delegado, aconteceu na rua Afonso de Carvalho, em Rio Preto da Eva.
Na ocasião, Brendson Thauan Pereira da Cruz, conhecido, também, por “Neguinho”, convenceu Alexandro a pressionar a vítima a pagar R$ 1 mil que devia para (Neguinho). Em troca, Alexandro receberia uma porção de cocaína.
“A princípio, Brendson e Alexandro dariam apenas um susto em Ronaldo. Quando a vítima chegou ao local, Alexandro deu um golpe de estrangulamento conhecido como ‘mata-leão’ no homem, que acabou desmaiando. A partir disso, a dupla, em posse de um machadinho, começou a desferir golpes em Ronaldo, ocasionando a morte do homem. Após a ação criminosa, eles arrastaram o corpo até um terreno baldio e também esconderam a ferramenta utilizada no crime”, explicou Leão.
Neguinho é procurado pela polícia.