‘Agora sou homemfóbico’, diz Bolsonaro sobre escolha de reitora da UFRJ

247 – O presidente Jair Bolsonaro anunciou a escolha da biofísica Denise Pires de Carvalho para ser reitora da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

“Hoje devo assinar aqui o nome da nova reitora da UFRJ. Tomei conhecimento dela através da lista tríplice, bem como de amigos mais chegados. É a pessoa adequada para estar a frente da UFRJ. Já falei que é reitora, dei a dica de quem é, os outros 2 são homens, agora sou homemfóbico”, afirmou Bolsonaro, durante evento na Firjan (federação das Indústrias do Rio de Janeiro). Denise será a primeira mulher a ocupar o cargo na instituição.

Na lista tríplice mencionada pelo presidente, Denise estava em 1º lugar da escolha feita pela comunidade acadêmica da UFRJ, composta por alunos, professores e servidores. Em seguida, ficaram os professores Oscar Rosa Matos e Roberto dos Santos Bartholo Junior, respectivamente.

Denise Pires é professora do IBCCF (Instituto de Biofísica) da UFRJ. Dá aulas nos cursos de graduação da área da saúde e nos programas de pós-graduação em Medicina e Ciências Biológicas-Fisiologia da UFRJ.

Artigo anteriorFreixo ironiza discurso de Bolsonaro contra políticos: onde esteve nos últimos 30 anos?
Próximo artigoQuadro do Fantástico, na Globo, critica Bolsonaro e Joice Hasselmann nos protestos