O guru do bolsonarismo, Olavo de Carvalho, foi às redes sociais nesta quarta-feira (6) para novamente criticar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, na qual seu pupilo, Allan dos Santos, prestou depoimentos como investigado nesta terça (5). Olavo endossou o argumento do blogueiro dizendo que parlamentares são “analfabetos” por o acusarem de propagar fake news.
“Essa putada parlamentar é um bando de analfabetos. Como nunca leram escritor nenhum, não conseguem imaginar que um escritor possa influenciar o curso das coisas simplesmente expondo suas idéias à opinião pública geral e difusa. Têm de imaginar que ele comanda uma rede secreta de militantes, isto é, que o meio de ação do qual ele dispõe é igual ao deles mesmos”, escreveu.
O blogueiro Allan dos Santos, do Terça Livre, também alegou que o país vive uma “crise intelectual” e que “analfabetismo funcional” impede com que brasileiros entendam notícias de seu site. O influenciador é acusado de controlar a milícia virtual do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ), em conjunto com Olavo de Carvalho, e de disparar fake news nas redes sociais.
Olavo de Carvalho@opropriolavoEssa putada parlamentar é um bando de analfabetos. Como nunca leram escritor nenhum, não conseguem imaginar que um deles possa influenciar o curso das coisas simplesmente expondo suas idéias à opinião pública… https://www.facebook.com/olavo.decarvalho/posts/10157600898572192 …