O prefeito de Manacapuru, Jaziel Alencar – o Tororó – do Partido Social Cristão (PSC), anunciou nesta quarta-feira, em Manaus, seu apoio à campanha do senador Eduardo Braga para o Governo do Amazonas. O anúncio aconteceu no comitê da campanha de Braga para o interior, e contou com a presença de dez dos quinze vereadores de Manacapuru, além do próprio Tororó.
Tororó afirmou que seu apoio a Eduardo Braga significa uma coerência e uma continuidade de uma aliança que já existia. “É apenas uma continuação. Eu fui apoiado pelo ex-governador, agora senador e futuro governador Eduardo Braga. Com isso, era só uma questão de tempo poder dar continuidade nisso. Hoje, estamos com essa aliança aqui firmada, juntamente com a bancada de vereadores para que possamos ajudar a reconduzir Eduardo Braga a um novo mandato”, afirmou o prefeito, acrescentando que seu apoio irrestrito acompanha a vontade da maioria da população de Manacapuru.
Eduardo Braga lembrou a relevância de Manacapuru para o Estado do Amazonas.
“Esse apoio é muito importante. Manacapuru é um dos municípios mais importantes do interior do Estado. O grupo que nós construímos em Manacapuru, ao longo de muitos anos, com o (Washington) Regis estava ansioso que essa decisão pudesse acontecer”, afirmou.
Braga também ressaltou o apoio da maioria dos vereadores do município do interior à sua candidatura.
“Hoje, todos nós estamos muito felizes porque não só o Tororó como prefeito, mas dez vereadores com mandato, incluindo o presidente da Câmara, ao manifestarem apoio à nossa candidatura, demonstram a unidade do nosso grupo político em Manacapuru”.
ZONA FRANCA
Durante a reunião que realizou com o prefeito e vereadores de Manacapuru, o senador Eduardo Braga sugeriu aos parlamentares do município do interior que abracem a campanha pela expansão da Zona Franca de Manaus.
“Além do compromisso com a prorrogação da Zona Franca, a presidenta Dilma também tinha o compromisso com a sua ampliação para a Região Metropolitana. E ela mandou esse projeto para o Congresso Nacional. Mas, por um cochilo dos nossos deputados federais, o projeto acabou sendo arquivado. Agora vamos retomar essa luta para expandir os benefícios da Zona Franca para os municípios vizinhos a Manaus”, informou aos vereadores.