FORUM – Em visita ao Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ), nesta quinta-feira (5), o ex-presidente Lula conversou com lideranças locais, discursou para os moradores e ainda entrou na roda de jongo junto da sua namorada Janja.
O perfil do Instituto Lula compartilhou um vídeo do ex-presidente dançando jongo na roda formada no quilombo. “Esse é o Brasil que a gente quer”, publicou. Ao postar fotos sobre a visita, Lula comentou que foi “um reencontro com o povo brasileiro e com a história do nosso país”.
Exaltado como “o maior líder popular do planeta”, Lula ainda conversou com os presentes. “Tomei uma decisão de ir para Curitiba porque era preciso alguém enfrentar toda a quantidade de canalhice feita nesse país contra o PT, contra o Lula e contra tantas outras pessoas. Ninguém é contra o combate à corrupção, tomou dinheiro, tem que ir para a cadeia. Mas tem que ir para cadeia quem for comprovado que roubou. E quem não for provado, seja inocentado”, disse o ex-mandatário, em trecho de fala divulgado no Facebook.
A deputada federal Benedita da Silva (PT) compartilhou o vídeo de Lula e exaltou a alegria do ex-presidente. “A alegria, o amor, a liberdade e a dança do nosso querido Luiz Inácio LULA da Silva e a namorada Janja durante uma roda de jongo, hoje, na Comunidade Quilombola Campinho da Independência em Paraty (RJ). Lula Inspira!”, tuitou.
Assista
Lula bem livre no Quilombo do Campinho em Paraty! ❤️😍 Esse é o Brasil que a gente quer! pic.twitter.com/Sep4EdQqhh
— Instituto Lula (@inst_lula) December 5, 2019