247 – A estreia do ex-ministro Sergio Moro como colunista na revista Cruzoé teve tons melodramáticos. Bolsonaristas invadiram em massa a publicação e deixaram marcadas suas reações negativas com uma enxurrada de dislikes.
A reportagem do jornal O Globo destaca que o “levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV) publicado no início do mês pelo Sonar mostrou que, após ter deixado o governo no fim de abril, o ex-titular da Justiça e Segurança Pública está isolado nas redes sociais, sobretudo no Twitter, enquanto seus posicionamentos enfrentam questionamentos de usuários alinhados à esquerda do espectro político e não conseguem ampliar o engajamento de Moro entre pessoas posicionadas ao centro.”
A matéria ainda informa que “nas imagens publicadas na última sexta-feira, alvo da campanha bolsonarista, Moro comenta o primeiro texto de sua coluna, intitulado “Honra e fuzis”. Nos comentários, o tema foi pouco abordado entre os usuários. A maioria das mensagens diz respeito à campanha para reagir ao vídeo com milhares de impressões negativas.”