Pauline Henderson, de 50 anos, ficou horrorizada ao encontrar um rato morto dentro de uma caixa do cereal Crunchy Nut, da Kellogg’s, que não é comercializado no Brasil. O “brinde” indesejado apareceu enquanto ela preparava um lanche para seu neto, caindo direto na tigela.
“Eu estava colocando o cereal na tigela quando vi uma alguma coisa escura coberta pelos flocos. Eu sabia que havia algo errado, então peguei uma colher para mexer o cereal. Aí eu vi o rato. Foi horrível e eu fiquei muito nauseada”, contou a avó.
Um porta-voz da Kellogg’s garantiu que a fabricante se propõe a seguir os mais altos padrões de qualidade e segurança na manipulação de alimentos e ficou muito preocupada em saber do problema. “Gostaríamos de agradecer à Senhora Pauline por nos alertar e comunicamos que vamos trabalhar em conjunto com a distribuidora para prosseguir a investigação”, acrescentou o representante.
A Kellogg’s ainda ofereceu uma nova caixa de cereal para substituir a que Pauline comprou, mas a consumidora recusou a oferta.